Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal #3

Olá, pessoal!!!

Hoje é dia de falar das coisas boas da minha terrinha… hehehehehe…

Sei que tem muita gente que tem vontade de morar fora do Brasil, ou do país que mora (porque temos leitores de vários países, graças a Deus!!!) e Portugal é um país que eu indico se quer começar essa aventura.

E se quer saber mais continue nos acompanhando por aqui porque sempre falarei e darei dicas da minha nova terrinha (e se quiser pode ver os outros posts aqui : 1 e 2).

Vamos começar…

1 – Bancos sem detetor de metais:

Uma das coisas que eu mais detesto (muuuuuuuito mesmo) no Brasil é ir no banco e ter que passar naquelas portas com detetor de metais. Isso me irrita tanto, mas taaaaaanto. Nem quero falar muito porque só de falar já me irrita… hehehehe…

Só quem já passou e passa por isso que sabe como é ruim, mas pronto… o que venho falar aqui é que os bancos aqui não têm essas portas. Sim, eu falei não têm… eeeeeehhhhhhh…

Fiquei tão feliz, e surpresa também, da primeira vez que fui em um banco aqui. Foi tão bom. Apesar de não ter a porta (que deveria dar segurança) eu me senti mais segura do que nunca. Não é incrível isso?? E ainda tem mais… Os caixas eletrónicos (multibancos) ficam na rua… ao ar livre… “sem segurança”. Eu realmente amo essa “tranquilidade”.

Claro que temos assaltos, nos últimos anos aumentaram, mas nada que se compare com o que já vi no Brasil. É tão boa a sensação de segurança que só quem não teve é que realmente valoriza.

banco pt

2 – Greves anunciadas

Eu achei muito estranho da primeira vez que eu vi cartazes avisando, antecipadamente, que haveria greve nos transportes, por exemplo. Como assim? Mas depois eu achei o máximo isso… hehehehehe…

No Brasil, eu estava acostumada a acordar cedo para ir para escola ou trabalho e ver, na hora de sair, que não tinha transporte porque resolveram fazer greve. E aí virava um caos na cidade.

Aqui as greves são anunciadas com uma certa antecedência. E se um tipo de transporte resolver fazer greve o outro provavelmente não fará. Já aconteceu aqui do metro e os ônibus (autocarro) anunciarem greves para o mesmo dia, um deles teve que mudar o dia da greve. E mesmo os que estão de greve têm que assegurar os serviços mínimos que a lei exige, e são cumpridos.

É bom demais viver em um lugar assim… Podem preparar as malinhas e mudar rapidinho para cá… kkkkkkkkk… bricadeirinha…

Mas eu amo muito a minha terrinha e quero expressar isso nestes posts…

Bjinhos

Um comentário sobre “Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal #3

  1. Pingback: Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal #4 | Nick na Europa

  2. Pingback: Curiosidades da Terrinha #2 | Nick na Europa

  3. Pingback: Sugestões de Restaurantes em Lisboa para o dia dos namorados | Nick na Europa

  4. Pingback: Coisas e situações que os brasileiros estranham em Portugal #1 | Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *