Portugal: a terra do Bacalhau

do sports and games really develop team building essay Olá, pessoal!!!

greece essay Que tal falarmos um pouco de comidinha por aqui também? Como falar de Portugal e não falar de comida? Hehehehehe…

college admission resume high school A culinária portuguesa é muito rica, por isso vamos falar um pouco das comidas típicas do país, que por sinal são muito gostosas. Exitem tantas variedades de comidas de norte a sul, deliciosos pães, queijos, enchidos e uma doçaria de encher os olhos (e a barriga!). Mas com certeza o “fiel amigo” dos portugueses é o bacalhau.

source url bacalhau-a-portuguesa

http://bahadecor.com/?q=help-child-focus-on-homework

purchaseessays net O bacalhau é um alimento muito frequente nas mesas portuguesas e é um símbolo da própria identidade nacional. Come-se bem o lombo do bacalhau, em postas, lascado, desfiado… são inúmeras maneiras de confeccioná-lo e com a certeza você vai encontrar a que mais lhe agrada!

http://foto8.ch/california-live-homework-help/ California Live Homework Help Muitos brasileiros quando vêm nos visitar falam logo: queremos comer bacalhau!!! Porém, muitos deles não sabem que existem tantos pratos diferentes de bacalhau. Falam só que querem comer bacalhau e pronto! Por isso vamos falar e esclarecer alguns pratos típicos de bacalhau que podemos comer aqui em Portugal.

http://www.nbinflatables.com/grammar-essay-writing/ Alguns exemplos:

research papers on kers Bacalhau à Zé do Pipo: lombo de bacalhau, coberto com cebolas em rodelas, folhas de louro, e uma camada de maionese e purê de batata.

Bacalhau à Zé do Pipo

click here Bacalhau à Gomes de Sá: lascas de bacalhau com batatas, cebolas, azeitonas pretas e ovos cozidos.

bacalhau-a-gomes-de-sa

after school homework helpers hoboken Arroz de bacalhau: arroz cozido com lascas de bacalhau, alho, cebola, tomate e coentro. O segredo é ficar “malandrinho”, ou seja, bem molhadinho.

Arroz-de-Bacalhau

http://danandcharlotte.info/essay-writing-services-in-toronto/ Essay Writing Services In Toronto Bacalhau com Natas: lascas de bacalhau com batatas e cebola, cobertos com molho bechamel (branco) e natas (creme de leite), gratinado no forno com um pouco de queijo ou pão ralado (farinha de rosca).

bacalhau_com_natas

research paper thesis help Bacalhau à Brás: bacalhau desfiado, com alho e cebola, batata palha e ovos, tudo bem mexido e misturado, e no fim, algumas azeitonas pretas.

brás

Já deu para abrir o apetite??? Isso é só uma pequena amostra da versatilidade desse alimento.

Qual o seu preferido???

Qual será o próximo a experimentar???

Bjinhosss

Leia também:

Curiosidades da terrinha

Dica de Passeio de hoje…

P.s: Brigadinho Lívia pelo post maravilhoso…