Decoração com listras

Olá, pessoal!!!

Dias atrás falamos um pouco de como usar roupas com listras. Agora vamos falar como usar listras na decoração.

As listras serão sempre bem-vindas não só nas roupas, mas também na decoração. Elas têm o poder de redirecionar o nosso olhar e dar impressões diferentes aos espaços.

tapete2

Podem ser usadas na vertical, horizontal, diagonal, em dimensões iguais ou diferentes… não importa. Só é preciso acertar na hora da escolha para o seu ambiente, porque podem criar alguns efeitos visuais e se fizermos uma combinação errada podemos sobrecarregar o ambiente.

almofada

As listras são muito versáteis e podem ser usadas em paredes, móveis, tecidos, almofadas ou apenas em pequenos detalhes. Existe uma variação enorme de combinações que podemos fazer em casa. E ainda podem ser usadas em qualquer ambiente desde sala, banheiro, quartos, escritórios…

detalhe

tomada

Algumas dicas:

– Combine sempre o tamanho das listras com o tamanho do ambiente;

– Listras verticais, por exemplo em cortinas e paredes podem criar ilusão de altura, fazendo com que pareçam mais alto;

– Listras horizontais podem ser usadas, por exemplo, no corredor porque fazem parecer mais longo, ou pode ser usada num quarto pequeno para parecer mais amplo. Mais tenha cuidado porque podem parecer mais baixo também;

– As listras diagonais dão uma impressão de “movimento”, por isso têm que ser usadas de forma moderada.

parede

crianças

– Se gosta de ambiente e decoração mais clássica e quer usar listras, use em dois tons, de preferência mais claros e as listras numa largura moderada.

– Mistures acessórios listrados, com florais, ou lisos, isto pode deixar um ambiente mais leve e mais jovem. Mas tenham sempre atenção às combinações das cores, dê preferência às mesmas cores em estampas (padrões) diferentes.

tapete1

Quem já usou listras na decoração? Gostam do efeito?

bjinhos

Leia também:

Inspiração decor: cabeceira

Como usar quadros na decoração

Como usar listras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *