Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal #4

Olá pessoal!!!

Hoje vamos voltar a falar um pouco da minha terrinha. Sei que muitos que acompanham o blog não são de Portugal e se não conhecem devem procurar conhecer… hehehehe…

Como eu já falei em outros posts sei que tem muita gente que tem vontade morar fora do seu país e com certeza Portugal é um país que eu indico se quer começar essa aventura. Gosto muito daqui!!!

Mas vamos lá falar mais sobre a minha terrinha!!! Sei que existem coisas e situações que eu falo aqui que não são exclusividade de Portugal, mas a minha comparação é claro que é com o Brasil porque foram os únicos países que já morei.

1 – Viajar para vários países e pagar pouco

Umas das melhores coisas de morar na Europa é a facilidade que temos de viajar de um país para o outro sem problemas de emigração, e o melhor, podendo pagar pouco por isso.

Para os amantes de viagem de carro tudo é perto, relacionado com as distâncias do Brasil. Viajar de Lisboa a Madrid, por exemplo, são cerca de 600km. No Brasil muitas vezes fazemos isto de um estado a outro.

Eu amo viajar, se pudesse ($$$$$$) viajaria muito mais… hehehehe… Mas para quem gosta de viajar de avião, ou acha mais prático, pode fazer viagens bem baratas principalmente se forem programadas com antecedência ou se aproveitar as promoções. Nós conhecemos um amigo que viajou para Paris por apenas 5 euros, isso mesmo, 5 euritosssss…

Definitivamente amo morar perto de várias culturas diferentes e o melhor é poder desfrutar disto tudo sem ter que ser rico, ou se endividar para pagar. Aqui em Europa, se nos programarmos conseguimos viajar para outros países com pouco ou muito dinheiro no bolso. O mais importante é viajar!!!

Deixe nos comentários se já viajaram baratinho na Europa… Quero saber tudinho… hehehehe

2 – Passar o Natal no Inverno

Isto para muitos pode ser uma coisa muito banal, mas para mim eu valorizo até isto.

Sempre gostei de assistir filmes de Natal e desta época do Ano. Porém, o meu Natal era sempre com muito calor, muiiiiiiitooooo calor mesmo… hehehehe… Bem diferente dos filmes de Natal. Por isso, valorizo passar esta data no frio.

Acho que as roupas de frio deixam um ar mais elegante. Com o clima mais frio faz mais sentido ficar dentro de casa e confraternizar com a família. No nosso imaginário tudo é mais perfeito no natal se for frio.

A única coisa ruim disto tudo é que eu passo longe da minha família. Mas este ano vou deixar este encanto de passar o natal no frio e vou passar com a minha família, depois de 5 anos.

E vocês gostam de natal? Já passaram o natal no frio?

IMG_3857

Bjinhosssss

 

Leia também:

Curiosidades da terrinha

Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal (12 e 3)

 

Um comentário sobre “Coisas e situações que me fazem amar morar em Portugal #4

  1. Pingback: Doçaria Tradicional Portuguesa | Nick na Europa

  2. Pingback: Passeios em Portugal: Cabo da Roca | Nick na Europa

  3. Eu tenho MUITA vontade de morar em Portugal. Meu pai era português, mas se naturalizou em 66, antes de eu nascer, e como naquela época não havia o conceito de dupla nacionalidade, não consegui encaminhar documentação de dupla cidadania, o que facilitaria a vida. Um amigo me disse que seria possível também solicitar através do meu avô, mas o processo é mais complicado, mais demorado e não sei se é garantido. Estive na Europa em duas ocasiões, 2010 (França, Alemanha, Rep. Tcheca e Itália) e 2013 (Portugal, Hungria, Áustria, Suíça, Inglaterra, França e Espanha) e foi BOM DEMAIS. A partir dessas duas visitas, minha vontade de me mudar pra Europa se multiplicou. O que era convicção se tornou certeza. Tenho quebrado a cabeça pensando em um modo de fazer a mudança, mas ainda não pintou a grande ideia. Minha estratégia ideal seria juntar um $$ razoável e empreender em Portugal a partir de uma franquia, mas como tenho outros compromissos aqui, não me vejo conseguindo juntar o suficiente a médio prazo. Tenho pesquisado na net sobe outros brazukas que se aventuraram na santa terrinha, foi como cheguei no seu Blog, mas ainda não achei um meio. Se vc não se incomodar, a quanto tempo está por aí? Como foi pra se estabelecer? Vc já tem cidadania? Que outras informações tem pra passar? Obrigado.

  4. Pingback: Passeios em Portugal: Boca do Inferno (Cascais) | Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *