STAR WARS Ep. VII: O Despertar da Força

Contém Spoilers!!!

 Olá pessoal!!!

O que dizer desse filme?!?!?! Faltam palavras para descrever o que vi hoje no cinema! Sensacional? É pouco. Espetacular? Insuficiente.

O que muitos temiam não aconteceu. O medo dos fãs era que a Disney estragasse essa saga tão espetacular que moveu gerações de apaixonados. Ela não fez isso. Star Wars – Episódio VII (O despertar da Força) manteve a magia dos primeiros filmes, trouxe de volta personagens marcantes, introduziu novos vilões e heróis e ainda nos fez rir. Os rostos dos fãs ao termino da sessão era de emoção, assombro, questionamentos… Muitos deles não sabiam nem o que falar.

Agora, sim, vamos ao que interessa…..  Deixe-me dizer-lhes que o filme se passa anos depois da data do Episódio VI. A luta agora é entre a Primeira Ordem (uma coisa meio parecida com o Terceiro Reich de Hitler) e a Resistência, apoiada pela República.  Ambos os lados estão em busca do paradeiro de Luke Skywalker. Desaparecido desde que um de seus padawans se rebelou contra seu treinamento e deu fim ao que ele havia construído, Luke se isolou de todos, nutrindo um sentimento de culpa. Encontrá-lo agora é questão de honra para sua irmã Léia e a Resistência, antes que os inimigos o façam…

Passado esse momento, vamos analisar o filme por suas personagens.

Inicialmente, é muito bom ver de volta os Skywakers, Han Solo, Chewbacca, C-3PO, R2D2 e até a Millenium Falcon!!! Eles voltam com as mesmas características dos filmes anteriores e, com isso, o novo episódio traz à mente e ao coração o saudosismo do passado, alegrando os fãs que os aguardavam por anos…

Quanto aos novos, deixe-me começar por Finn. Ele é um jovem criado para ser um Stormtrooper da Primeira Ordem, mas seu coração é bom e ele desertou, sendo considerado por essa como um traidor e, por razões que não um ‘amor à causa rebelde’, acaba se juntando a Resistência. Ele assemelha-se muito a Han Solo nos seus bons momentos. Finn parece um pouco covarde, no início, mas ele precisava apenas de uma motivação correta. É responsável também por boas risadas, e claro, uma boa luta com sabre de luz!

A razão pela qual Finn se juntou à Resistência atende pelo nome de Rey. Uma jovem catadora de lixo que acaba envolvida numa missão para levar um pequeno dróide à base da, agora, General Léia, mas que acaba capturada pela Primeira Ordem. Durante esse processo, Rey acaba descobrindo sobre a Força, encontrando o sabre de Luke Skywalker, e, percebendo que, mesmo sem querer ou ter conhecimento, a Força é forte dentro dela! Ah…Ela protagoniza a grande luta de sabres do filme!

Mas como haver heróis sem um vilão?! Desta vez, ele atende pelo nome de Kylo Ren. Inicialmente, apenas um Jedi que se deixou seduzir pelo lado negro da Força e, nas suas primeiras cenas, mostra poderes incríveis! Seu sonho é terminar, segundo ele, o que Darth Vader começou. Ele quer seguir os passos de seu avô e se empenha para isso! É, gente, Kylo Ren, como muitos já suspeitavam, é um Skywalker! E, como todos sabemos, a Força é forte nesta família!!

Deixando para o final, temos BB-8! Como eu amei esse pequeno dróide!!! E parece que muitos fãs sentiram o mesmo! Um robozinho que possui coragem, lealdade e emoções! Ele comoveu a todos no cinema! Pra quem achava que R2-D2 seria insubstituível, a sensação que fica é que ele ganhou um concorrente à altura!

Enfim, para os fãs de Star Wars ficam algumas certezas: 1 – Precisamos assistir novamente o mais rápido possível! Uma vez só é pouco para apreendermos tudo e tentar tirar algumas conclusões. 2 – A Disney fez um bom trabalho. Apesar de ser um filme com mais ações e lutas do que diálogos e sacadas inteligentes como os anteriores, nós gostamos. 3 – Não saberemos mais como viver e controlar a ansiedade que tomou conta de nós até 2017, quando será lançado o Episódio VIII.

Agora, só nos resta absorver tamanha emoção e esperar que os próximos dois anos passem voando!!

IMG_4012

Que a Força esteja com vocês, porque ela despertou definitivamente e com toda intensidade!!!

bjinhos

Texto por Cibele Guerra Farias

 

Leia também:

Clima de Cinema em casa

Star Wars: para principiantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *