Pratos típicos no Natal dos Portugueses!!!

http://www.tuzlaorganizasyon.net/diwali-celebration-essay/ Olá pessoal!!!

source link Então é Natal… e nessa época não há como resistir , são tantos pratos deliciosos à mesa, e tão variados doces, que o melhor é se conformar em ganhar uns quilinhos extras…

http://aaryansblog.com/?p=can-someone-do-my-essay A culinária natalina portuguesa é farta, e é já no início do mês de dezembro que começamos a sentir os aromas do açúcar e da canela. É que por aqui são muito tradicionais os “fritos de natal”, com variadas receitas, sendo a mais popular as rabanadas, que são fatias de pão, passadas por leite, ovos, depois fritas e polvilhadas com açúcar e canela. Dependendo da região essa delícia de natal também recebe outros nomes como fatias douradas, fatias paridas ou fatias fidalgas. Mas os fritos vão muito além da rabanada, e temos, por exemplo: sonhos de abóbora, azevias de feijão e amêndoa, coscorões, filhoses, entre outros. Além disso, serve-se também o arroz doce e aletria doce.

pratos1

http://loovharidus.ee/essay-writers-account/ essay writers account 1. Aletria; 2. Azevias; 3. Coscorões (Filhoses); 4. Sonhos de abóbora; 5. Arroz Doce; 6. Rabanada.

custom writing services uk

http://www.hoplites.com.mx/social-work-courses-in-london/ social work courses in london Mas a mesa natalina não é feita só de doces. Na véspera do Natal, dia 24 é a Consoada, termo que vem do Latim “consolata”, de “consolare”, “consolar”. Nos primeiros séculos, vigílias celebravam o nascimento do “Deus – menino” e eram dias de jejum. Como Portugal é um país Católico, os fiéis reuniam-se nas igrejas para rezar e a cantar a noite toda. Com o passar dos séculos o jejum foi sendo abolido e substituído pela refeição a que o povo foi continuando a chamar Consoada. O termo propriamente dito de “Consoada” só surgiu no século XVII e era constituída então por uma refeição ligeira de peixe. Por esse motivo o mais tradicional prato português na Consoada é o “Bacalhau com Todos”, ou seja, o bacalhau em postas cozido com batata, couve, cenoura, grão (de bico) e ovos. Mas serve-se também peru assado, polvo de Natal, cabrito assado, e muito mais.

click here E no dia seguinte, o que fazer com as sobras?

how to write persuasive speech Com o que resta do “bacalhau com todos” faz-se “roupa velha”! Não, esta roupa não se veste: este é um prato feito a partir do bacalhau desfiado com os legumes picados, alho, azeite e para ficar tudo incorporado junta-se também ovos. Tradição do norte, mas também confeccionada noutras regiões, de um prato da consoada se consegue fazer outro; um verdadeiro milagre de Natal… hehehehehe…

pratos2

dissertation help in manchester 1. Cabrito assado no forno; 2. Bacalhau com todos; 3. Polvo assado; 4. Peru; 5. Roupa velha.

academic report writing E na sua casa o que servem na noite de Natal??? Qual a tradição da sua família???

http://www.jsira.com/annotated-bibliography-assignment-sheet.html annotated bibliography assignment sheet Bjinhos e Feliz Natal!!!

doctoral dissertation assistance defence Texto por Lívia Souza

home page  

blank Leia também:

custom essays writer Doçaria Tradicional Portuguesa

do my research paper cheap Pastel de Belém ou Pastel de Nata?

click Portugal: a terra do Bacalhau

Um comentário sobre “Pratos típicos no Natal dos Portugueses!!!

  1. Pingback: Queijos de Portugal - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *