Era uma vez… Para os mais crescidos…

Olá pessoal!!!

Contos de fadas, histórias de heróis, vilãos, princesas, príncipes, bruxas etc… sempre fizeram parte da infância da maioria das crianças. O problema é que elas crescem…. E o que fazer? Ficamos apenas com as lembranças dos filmes e livros que nos faziam sonhar, imaginar e temer quando pequenos?!

Não mais!!! Aquela linda frase que nos abria um universo da imaginação voltou ao nosso mundo adulto! Era uma vez…..

Então, vamos a nossa listinha dos filmes transportados do mundo infantil para o das crianças grandes de hoje…hehehehehe… (Ah…como sempre, serão minha impressões sobre eles, no final, você pode comentar concordando ou não).

1 – Alice in Wonderland – 2010 (Alice no País das Maravilhas), o filme conta a história de Alice (Mia Wasikowska), uma jovem de 17 anos que, ao seguir um coelho apressado, caiu num buraco e retorna a uma terra de fantasia onde ela estivera há 10 anos mas sem se lembrar de nada. Apesar do figurino e da fotografia serem belíssimos (visualmente tudo é muito bom), o melhor do filme é, sem dúvida Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco – pena que ele aparece bem pouco…

Alice in Wonderland

2 – Red Riding Hood – 2011 (A Garota da Capa Vermelha – Brasil; A Rapariga do Capuz Vermelho – Portugal), o clássico da Chapeuzinho Vermelho (Brasil) ou Capuchinho Vermelho (Portugal) é recontado tentando ser mais aterrorizante. Tentando. O filme se passa na Idade Média e a protagonista é Valerie (Amanda Seyfried), uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. A jovem é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais, interessados em questões financeiras, querem que ela se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Neste impasse, Valerie e Peter fazem planos para fugir, mas eles vão por água abaixo quando sua irmã mais velha é assassinada pelo tal lobisomem. Falando a real, o filme nem consegue ser romântico e nem assustador. Não gostei mesmo.

Red Riding Hood

3 – Snow White and the Huntsman – 2012 (Branca de Neve e o Caçador), por incrível que pareça, Kristen Stewart até que faz bem o papel da mocinha e o caçador, interpretado por ninguém menos que Chris Hemsworth, é um capítulo à parte para as mulheres. Mas, de verdade, o filme é de Charlize Theron. Sua interpretação como a vilã Ravenna é de arrepiar. Só ela já faz o filme valer a pena.

Snow White and the Huntsman

4 – Hansel and Gretel: Witch Hunters – 2013 (João e Maria: Caçadores de Bruxas), quem nunca sonhou em saber o que aconteceu com aquelas duas criancinhas depois de saírem da casa de doces, que, na verdade, era uma prisão das bruxas?! Esse filme resolve seus problemas. João e Maria já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) se tornam caçadores de bruxas. O filme é sensacional! Tem ação do começo ao fim, tem amizades e romances (mas sem aquela coisa melosa e clichê) e, claro, bruxas de verdade e de todos os tipos!!! Ah…E com direito aos clássicos voos de vassoura! Até o cartaz desse filme é bom!!! Outra coisinha: o público masculino adoooora esse filme por causa da pancadaria, do sangue e das lutas! hehehehehe

Hansel and Gretel Witch Hunters

5 – Maleficent – 2014 (Malévola – Brasil; Maléfica – Portugal), esse é meu favorito! Angelina Jolie foi espetacular no papel de Maleficent!!! Transformar o clássico conto da Bela Adormecida no filme da então vilã e fazer todos gostarem dela foi maravilhoso! A fotografia e o figurino são incríveis, a história é muito bem construída e o desfecho final, o ápice – o beijo – é simplesmente lindo! Amo esse filme e não me canso de vê-lo!!! Está na minha lista dos melhores do ano de 2014!!

Maleficent

6 – Cinderela (2015) – por fim, o mais recente deles. O que dizer deste filme?! Para mim, o mais fiel ao desenho em todos os sentidos, mas nem por isso deixou de ser lindíssimo. Além disso, o que dizer dos vestidos usados por Cinderela?! Quem não quis casar de novo só pra usar aquele vestido?! Na minha opinião, com esse filme ficou provado que não é preciso deixar de seguir o roteiro dos desenhos para fazer um grande filme.

Cinderela

Vocês devem estar se perguntando: E “A Bela e a Fera” (Brasil) “A Bela e o Monstro” (Portugal)? Bom, houve uma versão para os mais crescidinhos em 2015. ‘La Belle et la Bete’ estrelado por Léa Seydoux e Vincent Cassel. Uma produção francesa e alemã, mas que modificou muita coisa do original e não ficou legal – o amor dos dois não foi bem construído, inventaram uma magia curadora sem sentido, e o final é totalmente esquisito. Como esse é meu desenho preferido, não gostei do que fizeram com ele.

Todavia, há esperança porque o filme oficial lançado pela Disney tem estreia prevista para 2017 e terá Emma Watson como protagonista. Agora é só esperar….

Enquanto isso, volte a ser criança, passe uma dia assistindo esses filmes e deixe que, apesar da realidade, você volte a se encantar com o bom e velho clichê – e foram felizes para sempre…

capa

bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

 

3 comentários sobre “Era uma vez… Para os mais crescidos…

  1. Pingback: Grandes desastres geram grandes filmes | Nick na Europa

  2. Pingback: FUTEBOL AMERICANO – uma paixão até no cinema | Nick na Europa

  3. Pingback: Luz! Câmera! Ação - Angelina Jolie - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *