Férias em Miami: Dicas

Olá pessoal!!!

Quem acompanhou todos os nossos diários de bordo da viagem ao Brasil viu que no último falamos que fomos para Miami. E agora vamos compartilhar um pouco desta parte das nossas férias.

Vamos começar mesmo do começo… hehehehe. Esta viagem surgiu quase que de surpresa. Não estava nos nossos planos e muito menos nos nossos bolsos ($$$$$)… hehehehe. Mas como surgiu uma ótima oportunidade e nós já tínhamos os vistos e toda esta questão burocrática chata de viagem aos EUA, nós agarramos a oportunidade.

Chegamos em Miami dia 4 de janeiro por volta das 5 da manhã. Depois de passarmos por todo o processo e as grandes filas que sempre enfrentamos para passar a Imigração dos EUA, fomos buscar o carro que já tínhamos alugado.

A primeira dica é que nunca o carro que alugamos na internet é o mesmo. É quase sempre um carro similar. Por isso tomem cuidado com o investimento e se querem mesmo um carro específico vá disposto a negociar.

Quando resolvemos tudo na locadora, descemos com os papéis e fomos pegar o carro. O mais interessante é que fica uma fila enorme de carros prontos para serem escolhidos. Podemos pegar qualquer um deles. Todos estão com a chave dentro e você só entrega a documentação na saída do estacionamento. Mas deu tudo certo e seguimos para a cidade.

IMG_5566

Como chegamos muito cedo e não estava na hora de entrar no hotel decidimos ir direto ver umas lojas para passar o tempo e para ter a noção dos preços de algumas coisas que queríamos comprar e das encomendas que tínhamos.

Mas como estávamos com muita muita muitaaaaa fome achamos um Subway aberto perto de nós e fomos logo comer. Nós nem sabíamos o que pedir então ficamos escolhendo e pedimos um lanche de café da manhã, mas nem entendemos direito o que tínhamos para escolher para colocar dentro do pão… hehehehe… O engraçado foi na hora que a mulher pegou uma coisa branca que parecia uma panqueca e nós ficamos olhando um para o outro sem saber o que era aquilo…. Kkkkkkkk… mas afinal era ovo. Um ovo esquisito, mas ovo…kkkkkkk… Coisa de turista! Mas o lanche ficou super barato (por volta de 6 dólares, para os dois) e com direito a Refil da Bebida que podíamos também levar, por isso enchemos o copão e anda deu para algum tempo…

Depois de andarmos um pouco nas lojas e passearmos um pouco fomos para o hotel. Estávamos muito cansados e precisávamos tomar banho e descansar. O hotel não fica na região mais badalada da cidade, mas fica em uma região boa para tudo que íamos fazer. Foi de fácil acesso a tudo. O hotel é bem novinho, os quartos grandes e completos. Tinha até cozinha equipada nos quartos. Muito bom!!! Aprovado!!!

À noite saímos para jantar e decidirmos ir em um restaurante italiano bem conhecido nos EUA, Olive Garden. Comida maravilhosaaaaaaa… Se gosta deste tipo de comida eu recomendo. É dos melhores que existe e ainda o preço é bom. Como ficamos por Miami uns dias acabamos por ir mais vezes, tanto no almoço quanto no jantar. Mas o menu do jantar é mais completo. E também fomos em restaurantes diferentes e o melhor Olive Garden da região de Miami é o que fica perto do Aventura Mall. É mais longe um pouco do centro, mas o atendimento e a comida é bem melhor. Recomendo!!!

IMG_5567

No outro dia fomos ao famoso Outlet Sawgress Mills. É enorme e muito cansativo de andar, mas para quem quer ter tudo em um só lugar vale a pena. Eu particularmente não achei os preços assim tão maravilhosos não, mas às vezes é do dia e do que nos interessava. Mas mesmo assim vale sempre a pena uma passadinha por lá.

Neste dia fomos em mais alguns shoppings (centro comerciais) e algumas lojas que eu recomendo como a Ross e a TJ Maxx. São lojas que vendem diversos produtos de marcas, mas tem que ter paciência para encontrar porque é tudo misturado e só tem o que está a vista. Não tem como pedir um outro número, ou outra cor… não… tem que se virar com o que tem. Não adianta se você quiser comprar coisas específicas, mas se tiver paciência encontra coisa boa. Lá tem de tudo, roupa (adulto e criança), sapato, bolsa, malas de viagem, decoração, perfumes, relógios… É muita coisa mesmo!!!

IMG_5568

No outro dia resolvemos ir passear pela cidade. Fomos para Downtown e fomos conhecer o Wynwood Art District. É uma região da cidade que tem muitas pinturas em grafite. Existe arte por todas ruas e muita pintura bonita e super interessante. Vale a pena!!! E ainda tem um espaço chamado de Wynwood Walls, que parece uma galeria de arte só que nas paredes. O espaço é ao ar livre e não paga nada para entrar. Se estiver indo para Miami não deixe de conhecer esta região.

IMG_5569

Depois fomos para Miami Beach e fomos até a praia, apesar do frio, mas para conhecer de perto. Vimos os famosos prédios de arquitetura Art Deco em South Beach. Andamos pela Ocean Drive e Lincoln Road onde existem muitas lojas e restaurantes.

IMG_5570

Acabamos por jantar em um restaurante chamado Nexxt na Lincoln Road. Eu tinha ouvido falar bem de lá, então acabamos por decidir experimentar. E comemos muito bem! Recomendo para quem estiver nesta região.

E os dias em Miami foram maravilhosos. Ficamos do dia 4 até o dia 8 de janeiro. Foram dias de descanso, curtir o maridinhooooo, de compras, passeio e de aproveitar cada momento e lugar diferente. Espero que vocês tenham gostado de passar as nossas férias assim conosco. Agora aguardem os vídeos da nossa viagem ao Brasil que logo logo vão começar a sair aqui e no nosso canal do youtube. Aguardem!!! Até à nossa próxima viagem… espero que seja logo… hehehehehe

bjinhos

 

Leia também:

Último Diário de Bordo: Viagem ao Brasil #6

Dicas de Viagem: para o cabelo

5 comentários sobre “Férias em Miami: Dicas

  1. Pingback: Passeios em Portugal: Boca do Inferno (Cascais) | Nick na Europa

  2. Pingback: Crianças com muito estilo!!! | Nick na Europa

  3. Pingback: Sobre o meu Dia dos Namorados… | Nick na Europa

  4. Pingback: Favoritos do Mês: Fevereiro | Nick na Europa

  5. Pingback: Favoritos de Abril!!! - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *