FUTEBOL AMERICANO – uma paixão até no cinema

Olá pessoal!!!

No próximo dia 7 de fevereiro (domingo), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, ocorrerá o SUPER BOWL 50, evento que decidirá quem é o campeão da temporada 2015/2016 da NFL (National Football League) entre Denver Broncos e Carolina Panthers.

A paixão dos americanos por esse esporte é tanta que existem ligas organizadas desde as escolas até fortíssimos campeonatos universitários. É o evento de maior audiência da TV americana e geralmente conta com shows de grandes artistas em seu intervalo. Esse ano, a animação do público ficará sob a responsabilidade de Coldplay e Beyoncé.

Sendo assim, a Sétima Arte não perderia a chance de explorar esse tema. Vejamos alguns que eu gosto bastante.

Duelo de Titãs (Remember the Titans – 2000) – como se já não bastasse o fato de ter Denzel Washington no papel principal do treinador Herman Boone, o filme ainda se trata de uma história real ocorrida em 1971, envolvendo todos os conflitos raciais enfrentados pelo time de futebol americano da Escola T.C. Williams, em Alexandria, Virgínia, com reflexos em toda comunidade. É um filme simplesmente espetacular!!!

Remember the Titans

Virando o Jogo (The Replacements – 2000) – uma greve dos jogadores profissionais da liga motivada pela busca de melhores salários, abre a oportunidade para que jogadores nada convencionais possam ter sua chance. O time do Whashington Sentinels passa a contar com o Quarterback Shane Falco (Keanu Reeves) para lidera-los a uma classificação nada simples. Uma história incrível sobre aproveitar uma segunda chance. O filme ainda conta com o grande Gene Hackman como o treinador do Sentinels.

The Replacements

Desafiando Gigantes (Facing The Giants – 2006) – um longa-metragem que desafia a indústria hollywoodiana. Com um orçamento baixo, dirigido e estrelado por Alex Kendrick, o filme conta com um elenco de voluntários da Sherwood Baptist Church. Sob o lema “Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé”, o longa conta a história de Grant Taylor (Kendrick) que, durante seus seis anos como treinador da equipe do Shiloh Eagels, nunca conseguiu levar seus adolescentes a vencerem uma temporada. Enfrentando desafios pessoais e profissionais, Taylor descobre que o poder da fé é capaz de habilitá-los a vencer.

Facing The Giants

Treinando o Papai (The Game Plan – 2008) – Joe Kingman (Dwayne Johnson) é o famoso quarterback do time de Boston – solteiro convicto, rico e que gosta de esnobar a fama que tem. Tudo ia bem até que ele conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que ele até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. A chegada da menina pra morar com ele vai mudar por completo a vida de Joe, que precisará dividir seu tempo de treinos e jogos, com aulas de balé e um aprendizado rápido sobre ser pai.

The Game Plan

Já assistiu algum desses filmes? Vai assistir ao Super Bowl 50?

capa

Deixe sua opinião…..

bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

 

Leia Também:

Grandes desastres geram grandes filmes

Era uma vez… Para os mais crescidos…

Filmes para o Ano Novo

 

Um comentário sobre “FUTEBOL AMERICANO – uma paixão até no cinema

  1. Pingback: Red Carpet: NAACP Image Awards 2016 | Nick na Europa

  2. Pingback: And the Oscar goes to… | Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *