Filmes Baseados em Fatos (Factos) Reais

Olá pessoal!!!

Por diversas vezes, a vida nos é tão surpreendente que pensamos: “Essa história daria um belo enredo de filme”! E não é que dá mesmo?! Grandes filmes foram feitos como adaptações de fatos ocorridos no mundo real (claro que, nem sempre, a fidelidade do roteiro é 100%).

Enfim, vamos ver algumas dessas histórias que mereceram ser contadas numa tela de cinema! Ah… Nem todo relato da vida real precisa ser contado como tragédia ou drama!!!

O Impossível (2012 – Lo Imposible, no original em espanhol; The Impossible) – quem não se lembra da tragédia do tsunami no natal de 2004 na Ásia?! Este filme vai reviver a história de uma família que passava suas férias num resort na Tailândia quando as ondas gigantes varreram o país! Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos, Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) são separados neste momento e o filme vai retratar toda a luta pela sobrevivência individual e pela busca uns dos outros. O filme é tenso o tempo todo (ainda mais que essa tragédia ainda é muito viva nas nossas memórias), mas a atuação do elenco é espetacular!

O impossível

Escritores da Liberdade (2007 – Freedom Writers, em Portugal: Páginas de Liberdade) – o longa-metragem foi inspirado no livro The Freedom Writers Diaries, que fazia relatos da professora Erin Gruwell e seus diversos alunos. O filme vai relatar os desafios dessa incrível professora (interpretada por Hillary Swank) que recebe uma turma de alunos problemáticos, em quem a escola não está disposta a investir. Sozinha, Erin ainda acredita que é possível superar as mazelas étnicas e sociais e, por meio de um plano de leitura e escrita, encontrar caminhos para alcançar o coração de seus alunos e ajudá-los a superarem as dificuldades. É um filme realmente inspirador!!!

Freedom Writers

Prenda-me Se For Capaz (2002 – Catch Me If You Can; em Portugal, Apanha-me se Puderes) – um filme simplesmente espetacular!!! Dirigido por Steven Spielberg, tem Leonardo Di Caprio na pele de Frank Abagnale Jr., um mestre dos disfarces, um estelionatário de primeira grandeza, que ganha fortuna ainda bem jovem à custa dos outros, sob alegações de ser médico, advogado, piloto de avião etc. Apesar de ser uma história real passada na década de 1960, a película tem um leve toque de humor no ‘jogo de gato e rato’ entre o rapaz e a polícia (FBI), encabeçada por Carl Hanratty, interpretado por Tom Hanks.

Catch Me If You Can

Como Se Fosse A Primeira Vez (2004 – 50 First Dates; em Portugal, A Minha Namorada Tem Amnésia) – o que muitos não sabem é que a comédia estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore é inspirada na vida de Michelle Philpots. No filme, Sandler é Henry Roth, um veterinário mulherengo que se apaixona por Lucy (Barrymore), uma professora de arte local. O que ele não sabe é que, devido a um acidente, Lucy mantem sua memória por apenas 24 horas. Sendo assim, Henry precisa encontrar meios de conquista-la todos os dias! Assim como o marido de Michelle faz desde 1994…. O amor é lindo!!!

50 First Dates

Há muitos outros filmes baseados em fatos reais. Quem sabe numa outra lista… Alguma sugestão?

capa

Boa sessão de cinema em casa!!!

bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

 

Leia também:

Filmes de dança para o fim de semana

Star Wars para principiantes

5 Filmes para ver com o amor ao lado

4 comentários sobre “Filmes Baseados em Fatos (Factos) Reais

  1. Pingback: And the Oscar goes to… | Nick na Europa

  2. Pingback: DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Nick na Europa

  3. Pingback: PÁSCOA - Nick na Europa

  4. Pingback: Luz! Câmera! Ação – Adam Sandler - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *