Coisas e situações que os brasileiros estranham em Portugal #1

Dissertation Payant Olá pessoal!!!

view Como vocês sabem através de outros posts, eu amo morar em Portugal. Esse é o país que escolhi para viver e que eu me sinto bem, em casa.

follow site Muitos brasileiros gostam de passear por aqui e ainda muitos escolhem este país para viver também. Existem muitas coisas em comum e principalmente a língua. Mas até na língua tem muitas diferenças, tanto é que os portugueses dizem que falamos brasileiro e não português. Os brasileiros geralmente não gostam, mas depois de morar aqui entendemos que existe tanta diferença que realmente faz sentido terem nomes diferentes.

http://wordandspiritmedia.com/masters-dissertation-for-sale/ brasil portugal bandeira

http://assendared.com/dissertation-gantt-chart/ Vamos começar a ver um pouco mais do que os brasileiros estranham em Portugal:

http://www.captainconso.com/thesis-custom-menu-height/ follow link 1 – Não tem fila para Idoso:

essay writing service uk Não tem como falar deste tópico sem falar do meu pai. Desde que ele tem este direito, ele fez o cartão do idoso para tirar proveito de tudo o que tem direito. Mas Portugal é um país que tem uma população muito idosa, por isso se tiver uma fila de idoso, será com certeza a que mais demora… hehehehe… Não faz sentido algum.

blank

get buy a professional business plan 2 – Cinema com intervalo:

http://gdgmumbai.org/?p=media-studies-essay-help Quando eu fui a primeira ao cinema aqui, tive uma crise de riso quando deu intervalo no cinema. E como uma “boa” brasileira usei aquela frase clássica: “coisa de português”. E meu marido (namorado na época) pediu para eu falar baixo… hehehehe…

go here Agora escrevendo isso me lembrei deste dia e também de como o tempo passa. Não me lembro quando disse a última vez esta frase, “coisa de português”. O tempo passa e nós começamos a entender as pessoas e as culturas de uma forma diferente.

see url Voltando ao assunto, a maioria das salas de cinema tem intervalo no meio do filme. É uma pausa para ir ao banheiro (casa de banho) ou para comprar mais pipoca e bebidas. Hoje em dia eu já me acostumei e até gosto porque às vezes eu não quero pipoca no início do filme, mas depois me dá uma vontade e assim ainda posso comprar.

follow site A única coisa ruim, é quando estamos naquela parte mais interessante do filme e de repente o filme para… sem aviso algum… Mas depois acostuma… hehehehe…

http://globalmediaproducts.net/index.php/2015/02/12/lobortis-commodo-adipiscing/ 3 – Caixa eletrônico no meio da rua:

Nós até já falamos disto aqui. Mas todo brasileiro acha estranho tirar dinheiro no caixa eletrónico no meio da rua. Eu também até hoje tenho um pouco de medo, confesso. Mas é tranquilo.

A maioria das caixas de multibanco, como é chamada aqui, são nas ruas, calçadas, sem qualquer restrição de uso ou segurança especial. E o melhor é que podemos usar qualquer caixa com o nosso cartão. Não existe restrição de tipo de banco para usar. O multibanco é mesmo para todos os tipos de cartões de qualquer banco. Até se você tem cartão de um banco brasileiro que está habilitado para uso internacional pode usar estes multibancos para retirar dinheiro.

Vocês sabiam???

bjinhos

 

Leia também:

Passeios em Portugal: Boca do Inferno (Cascais)

Curiosidades da Terrinha #2

Sugestões de Restaurantes em Lisboa para o dia dos namorados

Um comentário sobre “Coisas e situações que os brasileiros estranham em Portugal #1

  1. Pingback: Batalha dos looks: Oscar X Vanity Fair Party | Nick na Europa

  2. Pingback: Coisas e situação que os brasileiros estranham em Portugal #2 | Nick na Europa

  3. Pingback: Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #3 | Nick na Europa

  4. Na verdade, a fila de idosos não existe porque não necessariamente uma pessoa, por ser idosa, precisa ter prioridade. Esta acaba por ser dada apenas aos deficientes e grávidas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *