DIA INTERNACIONAL DA MULHER

follow Olá pessoal!!!

http://saharatravelservices.com/please-help-me-write-my-essay/ Como a maioria das pessoas sabe, dia 8 de Março é celebrado o dia internacional da mulher. A data foi escolhida em virtude do evento ocorrido nos EUA, na cidade de Nova York, em 8 de março de 1857. Nesse dia, conta-se que as mulheres trabalhadoras de uma fábrica têxtil da cidade fizeram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho, equiparação salarial com os homens e redução na carga horária de 16 para 100 horas. A principal versão desse acontecimento diz que o movimento grevista foi reprimido com extrema violência, trancando as mulheres na fábrica, que logo em seguida foi incendiada. 130 artesãs morreram queimadas nesse dia e as razões pelas quais elas lutavam ainda não foram plenamente conquistadas por inúmeras mulheres ao redor do mundo!

go site Embora alguns historiadores discordem da versão desse fato (quer por acreditarem que não existiu o evento descrito, ou que não foi exatamente isso o que ocorreu ou que a data foi equivocada), o que importa é que o dia se tornou emblemático e diversas ações em prol da mulher ao redor do mundo são realizadas neste dia ou durante a semana inteira.

parents against homework No cinema, inúmeros são os filmes estrelados por mulheres. Aqui, tentarei expor uma lista que seja bem diversificada (com mulheres heroínas, enigmáticas ou vilãs). O que vale hoje é homenagear a nós mulheres!!!

enter site Salt (2010) – a película tem Angelina Jolie no papel de Evelyn Salt. O drama começa com ela sendo torturada numa prisão da Coréia do Norte sob a suspeita de ser espiã norte-americana. Após seu namorado conseguir atrair a atenção para seu caso, a CIA é obrigada a intervir para libertar Salt. De volta aos EUA, o filme dá uma guinada quando ela se vê envolvida numa acusação de ser espiã russa. O filme é sensacional!! E Jolie brilha como sempre nos filmes de ação.

blank Salt

click here

my homework now roy w brown The Help (2011 – Histórias Cruzadas, no Brasil; As Serviçais, em Portugal) – o filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história da jornalista branca Eugenia “Skeeter” Phelan (Emma Stone) que resolve escrever sobre a história de duas empregadas negras e do racismo enfrentado por elas nas casas onde trabalham – tudo isso na década de 1960, em plena era das lutas dos Direitos Civis nos EUA. Esse filme deu a Octavia Spencer em 2012 o Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

http://maylamtoiden.biz/?p=book-review-websites The Help

home page Million Dollar Baby (2004. No Brasil, Menina de Ouro; em Portugal, Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos) – dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Ele, juntamente com Hilary Swank e Morgan Freeman, o filme foi indicado ao Oscar em 7 categorias, sendo premiado como de Melhor Filme, Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman). A história envolve o relacionamento entre a boxeadora Maggie Fitzgerald, que sempre teve uma vida difícil, mas é forte e determinada, e seus treinadores. É um drama pra ninguém botar defeito!

view Menina de Ouro

home page Legally Blonde (2001 – Legalmente Loira) – é uma comédia estrelada por Reese Witherspoon no papel de Elle Woods. Inicialmente uma garota aparentemente fútil, presidente da fraternidade de sua escola, Miss Junho no calendário do campus, loira natural e namorada do mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem pretende se casar. Porém, quando Warner passa para a Universidade de Direito de Havard, ele decide terminar com Elle e se relacionar com outra garota mais inteligente. A loira agora precisa se esforçar para passar nos testes para a Universidade e provar para todos, inclusive pra si própria, que ela é mais que um rosto bonito!  Eu, particularmente, amo esse filme! E acho o primeiro melhor que o segundo, mesmo que também seja bom.

http://ellyservicedirectory.com/bible-homework-help/ bible homework help Legally Blonde

get link Bandidas (2006) – é uma comédia de ação de faroeste estrelada por Salma Hayek e Penélope Cruz na pele de duas bandidas. Vindas de mundos diferentes e lutando, inicialmente, por razões distintas, as duas precisam aprimorar suas habilidades e unir forças para atingirem objetivos comuns e que são maiores do que vinganças e anseios pessoais. O mais interessante dessa película é o fato de ser um faroeste protagonizado por mulheres!!

 

E aí? Gostou da listinha? Já assistiu esses filmes? Que outras sugestões vocês dariam para homenagear as mulheres nesse dia?

Capa

Enfim, para nós, mulheres, a mensagem é nunca esquecer de sermos mulheres e nos orgulharmos disso! E a você, homem, valorize as mulheres que passam por sua vida!

Feliz Dia da Mulher!!!

image

Bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

 

Leia também:

Cinema em casa: VALENTINE’S DAY

Filmes Baseados em Fatos Reais

Grandes desastres geram grandes filmes

Um comentário sobre “DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  1. Pingback: Dia do Pai em Portugal | Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *