Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #3

blank Olá pessoal!!!

click here Hoje vamos falar mais algumas coisas que os brasileiros estranham em Portugal. Muitos brasileiros vêm para Portugal e não querem mais ir embora, é o meu caso… hehehehehe. Mas existem muitas coisinhas que são diferentes no dia-a-dia. Então vamos saber um pouco mais sobre detalhes da vida aqui e que são bem diferentes da vida no Brasil.

professional cv writing and editing services brasil portugal bandeira

http://joannjansen.com/writing-custom-web-services-for-sharepoint-2010/ http://envsci.uprrp.edu/?graduate-admission-essay-help-100-college 1- Prédio sem garagem

source link Isto não é uma regra. Mas muitos prédios não têm garagem. Às vezes até tem garagem, mas não tem vagas para todos os andares. Isto no Brasil é difícil de encontrar. Aqui os carros ficam mesmo na rua. Geralmente não tem problema, mas claro que nas grandes cidades tem sempre um risco maior de assalto, só que nada se compara com o risco no Brasil.

alain robbe grillet pour un nouveau roman dissertation

http://hoinguoitieudung.com/?p=writing-a-research-paper-conclusion Eu já morei em três prédios diferentes e só um deles tinha garagem. Mas nunca tivemos problemas e também sempre tivemos muitas opções de vagas perto de casa. Tem regiões em Lisboa que já muito difícil de achar vaga para estacionar. Então se quer morar aqui e quer ter carro, pense logo neste detalhe importantíssimo.

hypothesis in a research paper Continuando o assunto de prédio…

primary homework help river thames http://namaskarindiatour.com/?p=buying-college-report-papers 2- Prédio sem porteiros

100 literacy homework activities Aqui em Portugal a maioria dos prédios além de não ter garagem, não tem porteiros. Existem prédios com porteiros, mas geralmente são condomínios de alto luxo. Eu gosto muito disto!!!

go to site O brasileiro está muito acostumado a ter empregado para tudo. Aqui a vida é bem mais prática e mais simples. Sem falar que o preço que se paga de taxa de condomínio é muito baixa em relação ao Brasil.

link Eu sei que existem prédios no Brasil que estão tentando trocar os porteiros por um sistema com câmeras de vigilância. Mas não é isto que estou falando. Aqui cada um vive a sua vida sem ser monitorado e cada um sabe das suas obrigações. Isto nos leva ao terceiro ponto…

source site http://marhan.biz/?p=writing-master%27s-essay 3- Nós que levamos o nosso lixo para a rua

http://gpsemirates.com/dissertation-writing-for-payment-conclusion/ Geralmente em cada rua tem um lugar para colocar o lixo e ainda tem espaços separados para cada tipo de lixo: papel, embalagens (plástico), vidro e lixo orgânico. Nós podemos fazer a separação do lixo em casa e já levar de forma separada. Eu gosto!! Eu sinto que estou fazendo a minha parte para com o meio ambiente.

http://pikselartphoto.com/personal-statement-for-scholarship/ IMG_6250

http://www.townandcountryinteriors.com/essays-about-my-school/ Como não temos funcionários nos prédios… nós é que levamos o lixo para a rua. Só que existem ruas, principalmente as com prédios mais antigos, que têm os caixotes de lixo reciclados dentro do prédio e que são colocados à rua só nos dias que o caminhão de lixo vai passar para buscar. Tudo de uma forma organizada.

Você pode até achar a vida bem mais prática, em relação a isso no Brasil, porque geralmente tem alguém que trabalha no prédio que faz este serviço, mas eu me sinto muito mais cidadã levando o meu próprio lixo para a rua.

Sabia dessas coisas??? O que acham??? Deixe um comentário…

 

Leia também:

Coisas e situações que os brasileiros estranham em Portugal #1

Coisas e situação que os brasileiros estranham em Portugal #2

Curiosidades da Terrinha #2

Um comentário sobre “Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #3

  1. Pingback: Coisas e situações que os brasileiros estranham em Portugal #4 | Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *