Inspiração Decor: dicas de iluminação

Olá pessoal!!!

Acho que já notaram que eu gosto muito de decoração de ambientes. Mas se tem uma coisa que é de fundamental importância para transformar um ambiente é a iluminação.

1

Para se ter uma iluminação correta é necessário analisar o tipo de ambiente e qual a proposta para ele. O mesmo ambiente pode ter interpretações diferentes de acordo com o tipo de iluminação.

Por exemplo, em ambientes que as pessoas passam muito tempo juntas, como sala de estar, a luz deve ser confortável aos olhos, de uma forma que ajuda na interação e conversa uns com os outros e nas atividades realizadas no ambiente.

Em áreas como cozinha e escritórios é muito importante que sejam bem iluminadas porque são áreas que exigem trabalhos mais intensos. Já nos quartos a iluminação deve ser mais confortável e que transmitam calma e sensação de relaxamento.

Devemos ter muito cuidado com o tipo de luz e onde será colocada no ambiente. Tudo isso pode influencia na hora da escolha do tipo de luminária (candeeiro). Elas podem ser apenas um objeto que vai ajudar a colocar os nossos olhos em outro, como quando iluminamos quadros nas paredes. Mas também podem ser uma peça chave na decoração do ambiente.

Uma luminária (candeeiro) bem escolhida pode ser até uma peça de arte/designer para sua casa. Eu particularmente gosto de luminárias diferentes e trazem uma modernidade ao ambiente que ela está inserida.

designer

Existem muitos que gostam de ambientes mais rústicos, ou de objetos mais artesanais para compor a sua decoração. Use a sua criatividade e inspire-se em algo único e belo. Se você tem jeito para trabalhos manuais invista e faça algo novo para transformar sua casa e deixá-la única.

diy

Um tipo de iluminação que está muito em alta é usar várias luminárias (candeeiro) juntas. Eu gosto. Acho fica bem moderno e diversificado. Dependendo do tipo de luminária escolhida o ambiente pode ter interpretações e visões diferentes.

mais de uma

Ilumine-se de forma a deixar todo o seu ambiente radiante e belo!!!

Bjinhos

 

Leia também:

Dicas para organizar sua cozinha

Inspiração Decor: Casa nova das Kardashian (Khloe e Kourtney)

Inspiração Decor: Quadros na Parede

Um comentário sobre “Inspiração Decor: dicas de iluminação

  1. Pingback: Inspiração Decor: Cadeiras Eames - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *