PÁSCOA

Olá pessoal!!!

Nesse fim de semana dos dias 25 a 27 de março, diversos países (sobretudo aqueles de origem ou maioria cristã) comemoram a Páscoa. Algumas pessoas quando pensam nesta festa trazem a memória chocolates, ovos e coelhos. Esquecem-se, no entanto, do que realmente ela representa.

A Páscoa foi uma festa criada por Deus para que o povo de Israel celebrasse sua libertação do cativeiro egípcio. Nesta festa, eles mataram um cordeiro e aspergiram seu sangue nos umbrais das portas de suas casas para que quando o Anjo da morte passasse ceifando a vida dos primogênitos do Egito (última das 10 pragas enviadas por Deus em virtude da dureza do coração do Faraó), a vida dos hebreus que estivessem dentro daquelas habitações protegidas pelo sangue do cordeiro fosse poupada.

Séculos depois, João Batista ao avistar Jesus exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” E foi justamente na Páscoa que o Filho unigênito (único) de Deus entregou sua vida para que aqueles que nEle cressem fossem salvos e pudessem ganhar vida eterna! A Páscoa, então, passou a ser comemorada, para os cristãos, como o período onde relembramos a morte e a ressurreição de Cristo; onde celebramos a vida eterna e as transformações que Seu amor pode fazer em cada um de nós!

Dito isso, fica aqui a dica de 3 filmes onde a importância do que Cristo Jesus fez na cruz fica em evidência…

À Prova de Fogo (Fireproof) – falamos desse filme na nossa primeira postagem. Mas hoje queria ressaltar que você assistisse prestando bastante atenção na conversa definitiva de Caleb com seu pai.

Você acredita? (2015, Do you Believe?) – o filme narra a história de diversas pessoas cujas vidas se cruzam tendo como elo de ligação a cruz de Cristo.

do you believe

Paixão de Cristo (2004, The Passion of the Christ, ou simplesmente, The Passion) – dirigido por Mel Gibson, este ainda é o melhor filme para que você possa ter uma noção do tamanho do sacrifício de Jesus por amor a você! Assista-o! Você vai ficar impressionado e tocado! Só lembre uma coisa: foi infinitamente maior do que ele conseguiu retratar!

paixão de Cristo

Essas sãos as dicas para você assistir nesta Páscoa, se não for curtir o feriado fora de casa com a família ou amigos.

capa

Mas, de qualquer forma, não esqueça nunca: a Páscoa representa toda a intensidade do amor de Deus por você! Agradeça-O! Entregue-se a Ele! E ame-O para sempre!!

pascoa

bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

 

Leia também:

Filmes Baseados em Fatos (Factos) Reais

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Cinema em casa: VALENTINE’S DAY

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *