Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #5

enter site Olá pessoal!!!

http://askforcollege.com/?q=acknowledgment-for-dissertation Voltamos e vamos falar de um tema que vocês gostam muito: as situações que os brasileiros acham diferentes quando chegam aqui na terrinha portuguesa…

home page BR e PT

see  

student essays click 1- Tomada (interruptor) do banheiro é do lado de fora

http://samassistance.altervista.org/?order-resume-online-little-caesars Sim, você acende e apaga a luz do banheiro (casa de banho) do lado de fora. Eu também achava muito estranho quando eu cheguei, muitas vezes entrava no banheiro no escuro, ficava procurando onde era a tomada e nunca achava… hehehehehe…

http://sb1m.community/?p=descriptive-writing-for-high-school-students Muitos brasileiros `engraçadinhos´ dizem aquela velha frase: “isto é coisa de português!!”. Mas realmente é coisa de português, mas porque os banheiros aqui têm muitas diferenças dos do Brasil. E uma principal que já falamos aqui é que não têm janelas.

http://bahrainalloys.com/?p=essay-on-michael-jordan O fato (facto) de terem janelas faz com o vapor dos banhos quentes (que são a maioria) fiquem todo dentro do banheiro. Esse vapor faz com que escorra água pelas paredes do banheiro. O que sempre me explicaram é que isso poderia prejudicar a parte elétrica e até causar curtos circuitos. E faz muito sentido!

blank Então é coisa de português, mas é o certo… hehehehehe…

go to site i needsomeone help on my lab report 2 – Você é uma palavra formal

custom writing industry

http://kadatvkadin.com/rosoiew/oyptke.php?br=ufw-allow-ipv6 Não tem como você esconder que é brasileiro quando fala logo um belo: você, para tudo e todos… hehehehehehe…

cheap essay services No português de Portugal esta palavra indica uma formalidade, um respeito. No dia-a-dia, o você é falado com pessoas que você ainda não conhece, pessoas que não tem intimidade, pessoas mais velhas, professores, chefe…

Com os seus amigos, pessoas mais próximas, crianças é mais comum usar o “Tu” e conjugar os verbos da forma correta. Porque existem regiões do Brasil que usam o “tu”, mas não da forma correta, e não é porque não sabem é porque virou uma linguagem do dia-a-dia.

Confesso, que esta parte é muito difícil para mim. Eu confundo tudo e troco tudo… hehehehehe… Para não correr o risco de errar, fala você para todo mundo, e como eles sabem que você é brasileiro, eles relevam e entendem… kkkkkkkk… essa é a dica!!!

http://ageinshape.com/ilc-tvo-homework-help/ 3- Respeitam as faixas de pedestres

Eu sei que já existem muitas cidades do Brasil que respeitam as faixas de pedestres, aqui chamadas de passadeiras. Mas existem muitas outras que não respeitam.

Na minha cidade, no Brasil, agora começaram a respeitar algumas faixas… só as que estão mais na área da praia porque pode ser turistas… hehehehehehe… Mas voltando aqui para Portugal, respeitam todas as faixas. Você só não é “obrigado” a parar se tiver um semáforo. Neste caso prevalece a lei do semáforo.

É importante tomar cuidado porque sei que muitos brasileiros alugam carros para passear pelo país e pela Europa. É bom ficarem atentos às faixas e às placas que indicam essas faixas, porque as vezes podem ter faixas um pouco apagadas, mas se tem placa tem que parar.

Eu confesso, como boa brasileira que sou, que quando eu cheguei eu fazia muitas “gracinhas” de ficar passando de um lado para o outro só para fazer os carros pararem na faixa… hehehehehehehe… não façam isso… hehehehehe… e não digam que eu fiz… hehehehehe…

Já sabiam de tudo??? Gostaram??? Deixe o seu comentário ou situação que passou aqui em Portugal…

Bjinhos

 

georgetown university application essay office address Leia também:

Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #3

Sugestões de Restaurantes em Lisboa

Coisas e situação que os brasileiros estranham em Portugal #2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *