Gastronomia Portuguesa por regiões: Algarve

get link Olá pessoal!!!

http://reps4kids.com/?p=writing-an-essay-on-a-poem A gastronomia Portuguesa, de Norte a Sul e Ilhas, apresenta, em cada região, uma grande variedade de receitas. Tradicionalmente, recorre-se muito ao peixe (principalmente ao bacalhau), ao marisco (frutos do mar), e às carnes, e em cada região, cada prato é preparado de maneira diferente.

http://www.lakecharlesclinicaltrials.com/great-essay-for-college-admission/ great essay for college admission Então vamos apresentar aos poucos um pouquinho de cada região de Portugal e falar um pouco sobre gastronomia, mas não só!

Buy Adobe InDesign CS5 MAC Hoje começaremos pelo Algarve.

see url Algarve

i need an dissertation writier do my Algarve é a região mais a sul de Portugal Continental, portanto onde tem o clima mais agradável do país, com invernos amenos e curtos, e deliciosos verões, longos, quentes e secos. Por esse motivo é um excelente destino turístico, e é na verdade no Algarve que se encontram as melhores praias da Europa. Areia branca e densa rodeada por falésias e montanhas rochosas, água calma, tranquila e segurança são algumas das características que tornam suas praias únicas.

É do mar que vem grande parte da gastronomia algarvia, com uma variedade excepcional de peixe e marisco à disposição. Dentre os pratos mais famosos e tradicionais, damos alguns exemplos:

http://fedemirbas.com/?p=business-plan-writers-new-orleans Caldeirada à Algarvia: é uma caldeirada de variados peixes (tamboril, raia, safio, pargo, tainha, corvina, etc.), que leva também alho, cebola, tomate, pimento (pimentão) verde e batata.

home page Cataplana de Ameijôas: é um prato aromático que tem como ingredientes principais ameijôas (no Brasil são mais conhecidos pelo seu nome italiano devidamente aportuguesado: vôngole; embora também sejam chamados regionalmente de marisco-pedra ou berbigão), presunto, tamboril, alhos, cebolas e azeite, tudo bem cozido numa cognitive critical thinking cataplana, uma panela de cobre com uma tampa fixa de origem árabe e característica do Algarve, que retém o sabor dos alimentos.

follow site Choquinhos à Algarvia: Os chocos são moluscos marinhos, têm uma concha interna, bolsa de tinta, oito braços e dois tentáculos. Tal como o nome sugere, trata-se de um prato preparado com chocos pequenos. Para além deste ingrediente principal, pode incluir cebola, alho, azeite, colorau, coentros, vinho branco e pimenta, acompanhado com batatas.

Comidas do Algarve

1. Cataplana; 2. Caldeirada; 3. Choquinhos.

 

Mas nem só de mar e peixe vive o Algarve. As zonas do interior do Barrocal e Serra Algarvia tem o frango e o porco, acompanhados com vegetais frescos e leguminosas secas como principais ingredientes na maioria dos seus pratos. Como exemplos temos: http://www.nissesfyrverkerier.se/who-will-write-my-essay/ Favas à Algarvia, cozidas com chouriço, chouriço preto e toucinho, e o home page Cozido de Grão (de bico), que além do grão leva toucinho, carne de vaca, chouriço, feijão verde, abóbora, batata e hortelã.

Não esquecemos também dos deliciosos doces típicos do Algarve, que adoçam a boca, acalmam o espírito e encantam o olhar… Feitos com as amêndoas, os figos e as alfarrobas cultivadas por todo o Algarve, os doces algarvios deixam no paladar um leve travo a tentação. Temos o tradicional writing jobs online Dom Rodrigo, feitos a partir de ovos e açúcar, como a maioria do resto da doçaria conventual,  este doce inclui também as amêndoas e são normalmente embrulhados em papel metalizado colorido. E os famosos http://corporate-coach.com/teach-essay-writing/ Doces Finos do Algarve, feitos de massa de amêndoa e açúcar (também conhecidas por massapão ou marzipan), com um recheio de fios de ovos e moldados em formatos de frutas, pequenos animais ou objetos coloridos. E por falar em amêndoas, não podemos deixar de ressaltar a beleza rosada que as amendoeiras em flor deixam na paisagem algarvia.

Algarve - comidas

1. Cozido de Grão; 2. Dom Rodrigo; 3. Favas; 4. Massapão.

Essa é uma pequena amostra de toda variedade e riqueza que você pode encontrar no Algarve,  considerado o segredo mais bem guardado da Europa, vale muito a pena visitar e descobrir um a um esses segredos e delícias.

Bjinhos

Texto por Lívia Souza

Um comentário sobre “Gastronomia Portuguesa por regiões: Algarve

  1. Pingback: Gastronomia Portuguesa por Regiões: Trás-os-Montes e Alto Douro #2 - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *