Coisas e Situações que os Brasileiros Estranham em Portugal #7

Olá pessoal!!!

Vamos falar mais algumas coisinhas que são bem diferentes do Brasil e que alguns brasileiros acabam estranhando quando estão aqui na terrinha…

portugal-e-brasil

1- Você recebe o seu troco com todos os centavos…

Sim… aqui vale realmente a pena quando o preço do produto é 9,57€… porque você vai receber todos os cêntimos (centavos) de troco, seja um, dois ou três cêntimos não importa o troco é seu por direito. Se eles não tiverem é mais fácil você receber mais do que ficar sem. O melhor de tudo é que o troco não vem em bala (rebuçado) ou chiclete (pastilha elástica)… é em $$$$… dindin mesmo… hehehehehehe…

É tão bom não se sentir roubado em pequenos detalhes do dia-a-dia… Brasileiros entenderão!!!!

2- Banho de Duchinha

Isso é daquelas coisas que temos que nos acostumar, mas que sempre que eu vou ao Brasil (ou outro país) aproveito para tomar aquele banho demorado em um chuveiro de verdade.

Sim aqui, na maioria das casas, os banhos são com um tipo de duchinha. Esse é o chuveiro deles. Você pode tomar o banho segurando a duchinha ou com ela presa no suporte na parede. A segunda opção fica parecendo um banho de chuveiro com menos água, dependendo do tipo de duchinha… Mas que um banho de chuveirão é bem mais gostoso, é com certeza!!!!

duchinha de banho

3- Existem dois botões para dar descarga (autoclismo)… Qual é o que eu aperto???

Acho que vocês já notaram que os banheiros aqui têm muitas diferenças dos do Brasil…

Depois que você usa a privada (sanita) você nota que existem duas opções de botão para apertar. Eu confesso que no início na dúvida eu apertava logo os dois… kkkkkkkkk…

descarga

A diferença entre um e outro é a quantidade de água que vai sair quando você o apertar. Em outras palavras… o menor, geralmente, é para você apertar quando faz o Número 1 ou o pipi… e o maior é quando faz o Número 2… que conversa é essa…. Kkkkkkkk…. Mas assim acho que todos entenderam… hehehehe… Se precisa de mais água aperta o botão grande, menos água aperta o botão pequeno. Acho uma ótima forma de economizar água…

E aí, gostaram???

bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *