MÃES no Cinema

Olá pessoal!!!

Maio é o mães em que comemoramos o dia das mães. A figura materna é sempre fundamental não apenas na geração de filhos, mas na sua criação. Seja mãe biológica ou adotiva, o amor que elas nos oferecem parece quase sempre ilimitado e capaz de se renovar a cada dia.

Sendo assim, o cinema não poderia deixar de homenagear essas grandes mulheres em diversas produções. Então, como de costume, aqui vai nossa listinha…

Erin Brockovich (No Brasil, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, 2000) – a película – sucesso de público e crítica e ganhadora de prêmios como o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA de Melhor Atriz – narra a história real de Erin (Julia Roberts), uma jovem e talentosa mulher e mãe solteira de 3 filhos que lutou contra a empresa de energia Pacific Gas and Electric Company (PG&E). A atuação de Julia Roberts é espetacular!!

Erin Brockovich

I Don’t Know How She Does It (No Brasil e em Portugal: Não Sei Como Ela Consegue) – um filme de 2011 que tem no elenco Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan e Greg Kinnear. Sarah é Kate Reddy que vive numa enorme correria para dar conta de sua carreira e sua família. Tudo vai bem, até que Kate recebe um novo trabalho onde ela precisa se ausentar muito de casa em viagens constantes a Nova York. Dividida, ela colocará em xeque aquilo que é mais importante para ela: família ou trabalho? Você vai se surpreender com Kate e, principalmente, com o final do filme! Amei!!!

I Don't Know How She Does It

Yours, Mine and Ours (No Brasil, Os seus, os meus e os nossos; em Portugal, Todos ao Monte) – trata-se de uma comédia de 2005 protagonizada por Dennis Quaid e Rene Russo. Ele é Frank, um almirante da marinha americana e pai de 8 filhos; ela é Helen, uma artista/artesã e mãe de 10 filhos. Ex-namorados da época de escola, se reencontram anos depois, ambos viúvos e decidem se casar. O problema vai ser lidar com todos esse filhos juntos, uma casa pra administrar e o trabalho. Ah…nesse remake (o original é de 1968 e é um pouco diferente), o interessante é que os filhos de Helen são 4 biológicos e 6 adotados. É uma comédia muito legal e que vai mostrar uma família beeeemmmm diferente aprendendo a ser família.

Yours, Mine and Ours

Cheaper by the Dozen (No Brasil, Doze é Demais; em Portugal, À dúzia é mais barato) – o primeiro filme é de 2003 e conta a história de família Baker. Tom (Steve Martin) e Kate (Bonnie Hunt) namoram desde a universidade. Ele sonha em ser técnico de futebol americano e ela repórter. Mas depois do casamento e de 12 filhos, os planos pareciam mais distantes. Gosto muito desse filme porque parece que tudo vai girar em torno de Tom e das crianças, mas Kate tem um papel importantíssimo nisso tudo. A sabedoria para lidar com a casa, o marido, as crianças e ainda perseguir seus sonhos é admirável! Uma mãe pra ninguém botar defeito!  Ah…o primeiro é bem melhor que o segundo filme (2005).

Cheaper by the Dozen

E aí? Que filmes você já assistiu? Quando você pensa em sua mãe, que película lhe vem à mente?!

capas

Bjinhos

Texto por Cibele Guerra Farias

2 comentários sobre “MÃES no Cinema

  1. Pingback: AH… A Vida Depois Dos 60…. - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *