Dica de Passeio em Lisboa: Miradouro do Arco da Rua Augusta

Olá pessoal!!!

Quem aí gosta de passear e ver lugares bonitos??? Dica de hoje do blog é um passeio em Lisboa, especificamente na baixa da cidade.

O Arco da Rua Augusta é um lindo monumento que embeleza ainda mais a praça do comércio em Lisboa. Ele é bonito por si só, mas ter a oportunidade de subir e ver Lisboa através dele é algo inexplicável. Eu confesso que já fui três vezes e não me canso… hehehehehehe…

Arco da Rua Augusta 5

A entrada para miradouro (mirante) faz-se por uma porta ao lado, na Rua Augusta. É um pouco escondido, mas acha-se… O bilhete (ingresso) custa 2,50€. Logo a entrada tem uma lojinha com lembranças da cidade de Lisboa.

Arco da Rua Augusta 1

Logo que compramos o bilhete, pegamos um elevador. Depois temos que subir alguns lances em uma escada um pouco estreita. Até que chegamos a sala do relógio, onde tem um painel contando a história do Arco, desde 1759. Depois subimos mais alguns lances de escada até chegar ao miradouro. Lá em cima tem um espaço muito agradável e seguro para tirar belas fotos da cidade.

Arco da Rua Augusta 3

O miradouro tem uma visão de 360º de Lisboa e podemos ter uma linda visão de vários monumentos e lugares emblemáticos da cidade, como: a Sé de Lisboa, o Castelo de São Jorge, O rio Tejo, a Praça do Comércio, a Rua Augusta, O elevador de Santa Justa, as ruínas do Convento do Carmo… Vale mesmo a pena conhecer!!!

Arco da Rua Augusta 4

Portugal é um país lindo e com muitos lugares para conhecer…

Arco da Rua Augusta 2

Logo, logo estaremos colocando mais lugares lindos da terrinha para vocês!!!

Gostaram??? Deixe o seu cometário…

Bjinhos

 

5 comentários sobre “Dica de Passeio em Lisboa: Miradouro do Arco da Rua Augusta

  1. Legal. Hoje citei algumas capitais europeias na minha aula de geografia.
    Vou pedir para os alunos lerem Deus posts..
    😉
    Sucesso!!

  2. Pingback: Dia de turista em Lisboa – Vídeo - Nick na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *