AH… A Vida Depois Dos 60….

Olá pessoal!!!

Já foi o tempo em que ser idoso era sinônimo de velhinhos, fazendo crochê, cuidando de netinhos etc… Hoje os idosos estão em plena atividade! Eles viajam, curtem teatro, cinema, festas, movimentam a economia e, sobretudo, curtem a vida!!

A sétima arte também não podia deixar de contemplar, nesse mesmo embalo, seus grandes artistas que, com o passar do tempo, parecem se tornar melhores! Nossa listinha de hoje vai contemplar filmes onde seus protagonistas tenham atingido a carinhosamente chamada de “melhor idade”.

The Bucket List (2007 – no Brasil, Antes de Partir; em Portugal, Nunca é tarde demais) – Um filme estrelado por dois dos grandes nomes de Hollywood: Jack Nicholson e Morgan Freeman. Suas personagens se conhecem num quarto de hospital, ambos desenganados em virtude do câncer. Carter Chambers (Freeman) decide então fazer uma lista de desejos a realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dessa lista, Edward Cole (Nicholson), um rico empresário, propõe que eles a realizem e partem juntos numa viagem pelo mundo!

The Bucket List

Something’s Gotta Give (2003 – no Brasil, Alguém tem que ceder) – neste filme espetacular, Jack Nicholson tem a companhia de Diane Keaton. Ambas são pessoas bem sucedidas na carreira. Ele é Harry, um senhor que insiste em viver como jovem e, para tal, só mantem relacionamentos rápidos e com meninas com menos de 30. Ela é Erica Barry, uma escritora divorciada cuja filha começa a namorar Harry e o leva para um fim de semana na casa de praia da mãe. Harry sofre um ataque cardíaco e precisa ficar por um tempo maior. Como a filha tem compromissos profissionais, Erica, que também está na casa para escrever sua nova obra se dispõe a ajudar. A partir daí, cenas cômicas e românticas vão acontecer! Eu simplesmente amo esse filme! Já vi milhões de vezes!!!

Somethings Gotta Give

Last Vegas (2013 – no Brasil, Última Viagem a Vegas; em Portugal, Last Vegas – Despedida de arromba) – uma comédia romântica e dramática que tem no elenco Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, e Kevin Kline. A película vai mostrar as loucuras e delícias de quatro velhos e grandes amigos que decidem ir juntos a Vegas para a despedida de solteiro do último deles a se casar. É muito bom!!

Las vegas

Red (2010 – no Brasil, Red – Aposentados e Perigosos; em Portugal, Red – Perigosos) – longa metragem de ação e comédia cujo título, “Red”, deriva-se do carimbo aposto no arquivo do agente Frank Moses (Bruce Willis), significando “retired, extremely dangerous” (em português, “aposentado, extremamente perigoso”). Além de Willis, o elenco ainda conta com Morgan Freeman, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Helen Mirren, e Karl Urban. Tem tudo que uma boa comédia de ação precisa ter, só que os responsáveis por tudo são profissionais até então aposentados e que voltam à ativa. Para mim, o melhor do filme não é a história, mas os atores que parecem estar se divertindo em fazer coisas que deveriam ser de ‘pessoas mais jovens’. O filme mostra que, muitas vezes, a experiência faz a diferença.

Red

Curtiu? Que filmes você conhece protagonizados por atores depois dos 60 e que poderia vir em outra listinha? Deixe sua opinião… E, se você tem  mais de 60, aproveite sua vida ao máximo! Você pode e merece!!!

capa

Bjinhos

Texto por Cibele Guerra Farias

 

Leia também:

MÃES no Cinema

MASTERCHEF no Cinema

Filmes Baseados em Fatos (Factos) Reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *