Gastronomia Portuguesa por Regiões: Açores

follow link Olá pessoal!!!

dissertation writing services malaysia phd Vamos mais uma vez falar da riquíssima gastronomia portuguesa. E hoje vamos falar sobre a região dos Açores.

http://clinicarhabilita.com/?q=help-with-writing-a-thesis Antes de falarmos da gastronomia vamos falar e apresentar um pouco da Região.

http://www.latestrecipes.net/centenary-college-admissions-essay/ Oficialmente Região Autónoma dos Açores, é um arquipélago transcontinental,  território autónomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste, dotado de autonomia política e administrativa. Os territórios mais próximos são a Península Ibérica, a cerca de 2000 km a leste e a Ilha da Madeira a 1200 km a sueste.

http://www.stemcellslab.net/acls-dissertation-completion/ SONY DSC

http://www.serviceindustry101.com/deductive-order-essay/ O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas principais: Corvo, Flores, Faial, Graciosa, Pico, São Jorge, Terceira, Santa Maria e São Miguel. Tem também um conjunto significativo de ilhéus, designados de Formigas.

business plan writers san francisco Os Açores tem um clima temperado marítimo caracterizado por temperaturas agradáveis, com pequena variação média anual, entre 13 °C no inverno e 24 °C no verão.

http://www.giezentweewielers.nl/?how-to-write-a-school-essay how to write a school essay O turismo tem uma forte importância no arquipélago e é fácil perceber o porque: mares azuis profundos, montes e vales verdejantes com ribeiras e cascatas, um conjunto de fauna e flora muitíssimo rico; estes e outros tantos fatores que contribuem para uma relação única entre serenidade e adrenalina.

Lagoa_do_Caldeirão - Açores

Nos Açores podem ver-se golfinhos e baleias a nadar no mar, ou paisagens vulcânicas cobertas com vegetação. Ou ainda as intermináveis filas de hortênsias azuis e rosas que dividem as propriedades. As lagoas, as crateras de vulcões extintos, o vapor que sai da terra. Ou pode optar por escalar montanhas, ou passear pelos campos e aldeias, ou ainda nadar nas águas azuis e fazer mergulho. Opções não faltam!!!

Açores

As muitas receitas tradicionais da cozinha açoriana fazem as delícias dos apreciadores de boa comida. Naturalmente, numa região que se encontra rodeada de mar por todos os lados, o peixe e o marisco (frutos do mar) são abundantes e por isso para aqueles que gostam de saborear um delicioso peixe acabado de pescar, nos Açores encontram o paraíso. Grelhados, em caldeiradas ou em sopas, os peixes e mariscos (frutos do mar) apresentam-se de variadíssimas formas, entre as quais destracamos:

page Lapas de Molho Afonso: Os Açores têm mariscos (frutos do mar) que em mais nenhum lugar encontra, como as lapas, cracas ou o cavaco, espécie de lagosta tenra e saborosa. Nesta receita usam-se lapas miúdas vivas com musgo, num molho a base de cebola, alho, salsa, pimenta vermelha e azeite.

example of table of contents for research paper Polvo Guisado com Vinho de cheiro: Nos Açores, o polvo saboreia-se guisado ou estufado em vinho tinto ou de cheiro, e leva sempre malagueta. Nesta receita, a moda da ilha de São Miguel, é usado o vinho de cheiro, que é um vinho de cor escura com aroma intenso e frutado, e baixa graduação alcoólica.

Nas carnes, o grande destaque vai para o custom college application essay Cozido de Furnas: Cozido nas caldeiras naturais da Lagoa das Furnas, na ilha de São Miguel,  é um dos pratos mais emblemáticos da ilha. Os vários ingredientes (carne de vaca, porco, galinha, chouriço, toucinho, repolho, batata, cenoura, nabo e couve portuguesa) são colocados numa panela, que é enterrada no solo junto às caldeiras, levando cerca de cinco horas a serem cozidos pelo calor natural emanado da atividade vulcânica. Provar o cozido das Furnas, no próprio local, é uma experiência indispensável a quem visita a ilha.

Entre os diversos doces destacamos:

business plan for a daycare center Camafeus da Ilha Terceira: docinhos finos, pequenos, delicados e deliciosos. Tem um sabor intenso a nozes, com uma calda de açúcar.

go site Fofas do Faial: são compostas por uma massa com erva doce, que leveda intensamente e as deixa ocas, sendo recheadas com um creme de limão ou baunilha.

writing service for research paper Bolo Lêvedo (Furnas): são bolinhos leves e saborosos que podem acompanhar qualquer refeição, comendo-se simples ou com manteiga ou doce. Ou com mel dos Açores, cuja diversidade e riqueza da flora contribuem para a obtenção de um produto de alta qualidade e de Denominação de Origem Protegida.

Comidas típicas dos Açores

1. Fofas do Faial; 2. Bolo Lêvedo; 3. Camafeus; 4. Cozido de Furnas; 5. Polvo Guisado; 6. Lapas com molho Afonso.

Então, depois de tudo isso precisa de mais algum incentivo para se aventurar nessas ilhas?

 

Bjinhos

Texto por Lívia Souza

2 comentários sobre “Gastronomia Portuguesa por Regiões: Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *