Luz! Câmera! Ação – Nicole Kidman

Olá pessoal!!!

Nicole Kidman é nossa personagem de hoje. Filha de pais australianos nascida no Havaí/EUA, Nicole é atriz e produtora de cinema, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2003 com o filme The Hours e de diversos outros prêmios.

Assim como Angelina Jolie, Kidman também possui engajamento social. Desde 1994, ela tem sido Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) e, a partir de 2006, da UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher).

Nicole é mãe de 4 filhos – dois deles por adoção com seu primeiro marido Tom Cruise e dois outros biológicos com seu atual cônjuge Keith Urban.

Vamos aos filmes?!

Days of Thunder (1990 – no Brasil, Dias de Trovão; em Portugal, Dia de Tempestadel) – essa é minha primeira grande lembrança de Nicole Kidman. Nesse filme, ela é a  Drª. Claire Lewicki, uma neurocirurgiã que atende o piloto da NASCAR Cole Trickle (Tom Cruise) depois de um de seus acidentes. O filme tem ação, emoção e romance. Vi diversas vezes desde minha adolescência e continuo gostando até hoje…

Days of Thunder

Moulin Rouge (2001) – faz parte do gênero romance musical. O filme se passa em 1899 e relata a vida de um jovem poeta, Christian (Ewan McGregor), que desafia a autoridade de seus pais e se muda para Montmartre, em Paris. Lá, o rapaz é acolhido por um grupo de pessoas cuja vida gira em torno do Moulin Rouge, um salão de dança, clube noturno e bordel. Nesse lugar, Christian se apaixona pela cortesã Satine (Kidman).

Moulin Rouge

The Hours (2002 – no Brasil, As horas) – filme que deu a Kidman o Oscar de Melhor atriz. A película narra a história de 3 mulheres em diferentes períodos, mas todas ligadas ao livro Mrs. Dalloway. Em 1923, Nicole Kidman é Virginia Woolf, autora do livro, que luta contra a depressão e ideias suicidas. As outras mulheres são interpretadas por Julianne Moore e Meryl Streep. Confesso que ainda não vi esse filme, mas só pelo elenco já deu vontade.

The Hours

Australia (2008) – definitivamente, meu filme preferido de Nicole! É o filme australiano de segunda maior bilheteria, perdendo apenas para Crocodile Dundee (que eu também amo!). Kidman é Lady Sarah Ashley que, em 1939, viaja da Inglaterra para a Australia para impedir que seu marido venda a estação de gado da família. Ao chegar, Sarah descobre que está viúva e, em meio a todas as adversidades, decide manter sua fazenda funcionando, contando com a ajuda do vaqueiro (Hugh Jackman), do menino mestiço Nullah e de alguns poucos empregados. Sou apaixonada por esse filme!

Australia

Grace of Monaco (2014) – a película trata da história da ex-estrela hollywoodiana Grace Kelly, as crises vividas em seu casamento e na própria identidade, durante um período de disputa política entre seu marido, o Príncipe Rainier III de Mônaco, e o general francês Charles De Gaulle. Mais um pra minha lista de filmes que quero ver!

Grace of Monaco

E você? Qual filme de Nicole Kidman é seu preferido?

capas

Bjinhos

Texto produzido por Cibele Guerra Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *